Gilberto Kassab (DEM,ex-PFL) quer criar um novo partido e fazer uma fusão com o PSB/Foto: Reinaldo Marques-Terra
Deu na Folha de São Paulo, o jornal mais conceituado e lido do Brasil:
Maioria no PSB, apoia fusão com grupo de Gilberto Kassab
Reportagem de Maria Clara Cabral e Gabriela Guerreiro, Brasília - DF.
Usarei apenas as primeiras palavras da reportagem da Folha: "A maioria dos deputados e senadores do PSB, apoia a fusão do partido, com a legenda que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), pretende criar".
Marx e Adam Smith, pais do Socialismo e do Liberalismo, será que eles sabem, quem foram esses caras?
Tá mas pera aí, o PSB, não é o Partido SOCIALISTA Brasileiro, e o DEM atual partido do Kassab, não é o antigo PFL, a ARENA, do LIBERALISMO? E Liberalismo e Socialismo, não são como água e óleo, EUA X URSS, como a dupla Gre-Nal?
Tudo muda na vida dizem, o prefeito quer criar um novo partido, novas ideias, sangue novo e tal, o velho discurso político, agora será que se muda de ideologia, de princípios, não sei, eu achava que não, mas a política brasileira, com seus inúmeros episódios me fez pensar o contrário.
Talvez o que pensa, o deputado Ribamar Alves (PSB-MA), sobre a fusão, explique a questão: "Nenhum partido sobrevive sem ambição de poder", o nobre parlamentar não deve ter lido o "Manifesto Comunista", Bíblia dos socialistas, não sou comunista/socialista, mas li, e sei que não é isso que diz por lá.
Entre a minoria contrária a união, destaque para a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) "Pela incoerência, que isso representaria, eu seria um estranha no ninho".
Futebolisticamente falando, esse episódio, poderia ser resumido: assim
Resumindo o teu post: oportunismo puro.
ResponderExcluirMudando de assunto: coloca aquela figura dos Simpsons que tu usava no Wordpress como topo do "Marcelístico"
Abraço.