CARNAVAL - Que festa é essa?



O Brasil parou. Calma pessoal, a economia não quebrou; É CARNAVAL - Imagem: Divulgação

Tenho uma opinião muito particular sobre o carnaval, acho interessante a ideia de que o povo relaxe, estravasse as tensões, "encha a cara", enfim tenha aqueles momentos como dizem "de boa".

Mas, penso que existem outras oportunidades e momentos, em que isso pode ser feito de forma mais reservada e até mesmo coletiva, e que não tenha um saldo tão polêmico quanto a "festa da carne"; afinal de contas, até mesmo para quem gosta de curtir a parte mais "lascívia", opções além Carnaval, sem precisar ser tão explícito não faltam.

E em alguns casos, bota carne (e que carne) nisso ! / Imagem: Divulgação

Há um bom tempo, encontrei um folheto com essas mensagens evangelísticas (esse post não tem cunho religioso), que trouxe um mensagem interessante, e no momento achei oportuno, compartilhar com os leitores:

QUE FESTA É ESSA?

* Que aumenta o número de acidentes automobolísticos
*Onde assaltos, latrocínios, homícidios, entre outros crimes, estampam as primeiras páginas dos jornais.
*Onde em terríveis orgias, se aumenta a infelidade,e lares são arruinados
*Onde o número de ocorrências nos plantões médicos e delegacias, se acentua grandemente
*Onde milhares caem embriagados nas ruas (tem gente que acha isso um mérito).
*Onde os padrões de ética e da moral, são deixados de lado por momentos que não trazem nenhum tipo de benefício permanente.

Entre outras coisas...

Bom pessoal, estas são opiniões são as que as mais se aproximam da opinião do blogueiro; e como este blog tem este caráter, não pretendo ir contra a grande massa, mas apenas registar os fatos lamentáveis que infelizmente acontecem e muito nestes dias.
Agora se você se garante, não se "contamina" com tais fatos ou considera aceitáveis certos tópicos desses, fique a vontade, afinal "tá tudo liberado", nestes dias, não é mesmo?

E como diz um famoso jornalista da Capital: Enquanto isso, a vida segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário