Como era muito pequeno, tinha apenas a lembrança vaga da trilha sonora de Randy Edelman, e da cabeleira esquisita de Richard Dean Anderson, voltei a acompanhar a série. As gambiarras criadas pelo herói, sempre trabalhando com qualquer material que tenha a disposição e utilizando a física/química fazem do agente especial da Fundação Fênix, um sujeito incomum, apesar da simplicidade, do jipe velho, do casaco com dez anos de uso, e falta de sorte com as mulheres (as três pela qual se apaixonou, uma caiu de uma montanha, outra casou e virou guarda florestal e outra ainda tentou matá-lo).
Provalvelmente construída usando coisas que você nem imagina, mas que contém todos os elementos físico-químicos, para fazer um grande estrago.
O enredo das histórias é aquele tradicional, sempre lutando contra alguns rivais,MacGyver cumpre as ordens de Peter Thorton (Dana Elcar), faz algumas gambiarras (sem armas, MacGyver não usa armas de fogo) e pronto problema resolvido, que vão desde o salvamento de uma espécie de águia em extinção até a derrubada de um ditador num país imaginário na América Latina.
Como oTCM exibe o seriado as segundas,quartas e sextas-feiras, adquiri duas temporadas em DVD (na média R$ 39,90) com 5 DVDs, um presente interessante para quem gosta de manter digitalizado este clássico muito legal da televisão mundial, além de claro, de se divertir e ficar curioso tentando descobrir o funcionamento de tantas "gambiarras", feitas por Angus MacGyver.
As sete temporadas da série, lançadas em DVD pela Paramount, comprei a segunda e a terceira, na Livraria Curitiba e na Saraiva.com, respectivamente.
Uma sugestão, a Globo poderia colocar "Profissão Perigo" como chamou o seriado, no lugar de "Malhação", seria sensacional, ou corro o risco de apanhar, o que você acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário