Minhas tentativas de colocar um blog no ar, já vem de tempos, desde o 2º período da faculdade, quando a febre dos blogs, tomou conta da internet e das faculdades de jornalismo, graças aos jornalistas blogueiros que influenciaram os acadêmicos, alguns até tomaram a "coisa" de uma maneira tal... Até "dead line" tinham para publicar os conteúdos.
Primeiro, "lançei" o "Jamais nos Matarão", sim título bem bairrista, e que analisava o futebol no sul, perdi a vontade,e a conta no provedor. Aí, veio o "Apitaço", que nunca foi ao ar. Pela confusão que esses gadgets e widgets, me causam. Então, a nossa coordenadora de jornalismo Juliana Senne, me divulgou seu blog, que aliás está muito bom, e então, digamos o "Espírito Noblat", apareceu, somado a ociosidade de minhas férias (no fim, é verdade).
Mas e os gadgets, da vida... como fazer?. Aí, apareceu o meu irmão Matheus, que tem um blog do futebol turco, sim turco. Mas isso, não vem ao caso, que me ensinou e fez praticamente todo esse layout aí, de forma com que o blog chegue pronto até você. Obrigado Matheus pela montagem e a Juliana pela ideia.
Quanto ao nome? . Pensei em zilhões de coisas, desde expressões do futebol, do castelhano, e acabei chegando em Marcelistico, poderia ser Marcelismo, mas daí ficaria algo muito religioso ou político: Catolicismo, Liberalismo, Comunismo, Marcelismo...não nem pensar. Acho, que o nome ficou bom, e bem pessoal.
Vou tentar, ser diário, falar sobre a profissão, sobre o que penso, e é claro, colocar alguns conteúdos especialmente selecionados. E aqui é mais uma forma de você telespectador, trocar ideias, você meu amigo, ou você que achou este blog ao acaso: interagir, ler, se divertir ou até refletir. Se alguma coisa, que eu postar aqui, lhe servir positivamente, seja uma piada, uma foto, um gol, ou uma análise, já estarei satisfeito.
Um abraço e a gente se vê
Nenhum comentário:
Postar um comentário